quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Este blog é destinado a denunciar cursos de mestrado e doutorado ministrados ilegalmente no Brasil por instituições estrangeiras.

Se você conhece algum curso comente aqui ou mande mensagem para mestradoedoutoradoilegal@gmail.com.

NÃO SEJA MAIS UMA VÍTIMA, COMO EU !!!!

23 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Cadê as denuncias gente! Minha irmã tá aqui aperreada com um diploma falso, e a tal Unigrandal tá vendendo mestrado na Paraíba inteiro. Pode uma coisa dessa ?

    Ainda fica mangando da gente. Bora denunciar. Cadê as autoridades do MEC ?

    Paulina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô nessa. Espero que alguma autoridade tome providencia.
      Chega de esperto nesse país.

      Excluir
    2. Tõ nessa. Chega de espertos nesse país. Conheço pessoas que tb foram enganadas.

      Excluir
  3. Como posso saber se um mestrado em educação que acontece na minha cidade é legal ?

    ResponderExcluir
  4. Independente da área do curso, se está sendo ministrado em qualquer lugar do Brasil, o curso tem que estar no site da CAPES. Entre no site www.capes.gov.br e depois clique em CURSOS RECOMENDADOS. Se a instituição não tiver lá, vc está sendo enganada como eu fui.

    ResponderExcluir
  5. Quero agradecer a essa associação que abriu espaço para ajudar a divulgar um monte de mestrados ilegais. Já tinha perdido a esperança, mas agora vamos trabalhar junto nisso. Não posso aceitar que essa pouca-vergonha continue. Gastei foi muito tempo e dinehiro e ainda saí prejudicado e humilhado.

    ResponderExcluir
  6. Estou cursando o mestrado na Unigrendal e gostaria de saber se o diploma dela é válido?

    ResponderExcluir
  7. Sra. Andréia, consultei o site da CAPES onde tem todos os mestrados e instituições que oferecem mestrado ou doutorado legalmente e não encontrei nenhuma instituição com esse nome. Mesmo no site do MEC ela não consta como universidade. Se na época que eu fui enganado tivesse esse conhecimento que tenho hoje para ajudar as pessoas, eu não teria sido enganado. Acho que a senhora deveria tomar cuidado.

    ResponderExcluir
  8. Carlos, queria fazer um doutorado a distancia pela FUNIBER que depois sera defendida pela UNINI - universidade internacional iberoamericana do mexico. Como eu sei se ese curso podera ser validado diploma aqui. Nao moro no brasil e farei o pagamento numa FUNIBER do estrangeiro. sabe de informacoes que posam me ajudar?
    gracias.
    GBC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, pelo que procurei saber a FUNIBER é uma instituição que trabalha de forma séria. O que acontece é que o Brasil não aceita cursos de mestrado e doutorado feitos por EAD, como os FUNIBER. Coisas do Brasil, que dá espaço para um 'monte de picaretas' enganarem as pessoas através de cursos 'fakes' mas não valoriza queM faz por EAD.

      Excluir
  9. Carlos, vc conhece a FUNIBER ou ja ouviu falar dela?

    ResponderExcluir
  10. Carlos,
    Atualmente curso o Mestrado em Educação semi-presencial oferecido por um Instituto que declara no contrato possuir convénio de intercâmbio e Cooperação Técnica com a UNIVERSAL UNIVERSO. As aulas ocorrem uma vez por mês. No início o responsável nos esclareceu que o curso não é responsabilidade do CAPES,mas que o diploma será validado por uma Universidade Brasileira, como já ocorreu com outras turmas.
    Te agradeço por qualquer esclarecimento que possa dirimir minhas inúmeras dúvidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse tipo de curso as universidades do Brasil não fazem revalidação. Se eles dizem que já revalidaram de outras turmas, peça para apresentar um deles. Mas verifique a autenticidade se apresentarem alguma revalidação.

      Excluir
  11. Olá... boa tarde! Estou fazendo processo seletivo para o mestrado da FCU - FLORIDA CHRISTIAN UNIVERSITY. Você tem informação sobre? ela tenha autorização par ao brasil? é reconhecida?

    ResponderExcluir
  12. Como posso saber se a revalidação de um diploma de mestrado é verdadeira ?

    ResponderExcluir
  13. Nesse caso, como é muito específico, sugiro enviar para a ASSOCIAÇÃO ABPOS MERCOSUL.

    ResponderExcluir
  14. Estou cursando o Mestrado na FACULTAD INTERAMERICANA DE CIÊNCIAS SOCIALES e gostaria de saber se ela é válida. Alguém pode me ajudar a descobrir? porque esta já a segunda que faço, mais a primeira perdi o meu dinheiro porque não era válida.

    ResponderExcluir
  15. FACULTAD INTERAMERICANA DE CIÊNCIAS SOCIALES, é válida?

    ResponderExcluir
  16. Depende. Mestrado em que ? Em que condições o curso está sendo ministrado. Tem atividades no Brasil? Se tem ele é ilegal.

    ResponderExcluir
  17. NOTA DE REPUDIO CONTRA A UNIGRENDAL
    As instituições que abaixo subscrevem a presente NOTA DE REPÚDIO, em defesa dos mestrados e doutorados legalmente ministrados por instituições universitárias constituídas em outros países, que em conformidade com a legislação NÃO ministram atividades acadêmicas presenciais no Brasil, e na busca da preservação da imagem de suas instituições e de todos os cidadãos brasileiros que cursam mestrados e doutorados de outras nações, repudiam de forma veemente a forma de atuação da instituição UNIGRENDAL. Repudiam ainda, com base em pronunciamentos da CAPES; da CGU e de algumas instituições de ensino superior do Brasil, a comprovada emissão e entrega, pela UNIGRENDAL, de inúmeros DIPLOMAS SEM LEGITIMIDADE em nome de faculdades ou universidades brasileiras, sem as devidas autorizações, o que torna tais diplomas sem NENHUM EFEITO LEGAL.
    Repudiam também quaisquer outras instituições de ensino estrangeiras que, através de representantes brasileiros ou não, ministrem atividades acadêmicas presenciais no Brasil, e solicitam que sejam denunciadas às autoridades e através do e-mail mestrados.ilegais.nobrasil@gmail.com
    Por derradeiro, as instituições subscritoras desta NOTA DE REPÚDIO COLETIVA, alertam os órgãos públicos que concedem benefícios a servidores por conseqüência de apresentação de diplomas sem validade, para as responsabilidades que deverão assumir pelos prejuízos causados aos respectivos erários.

    Brasília, DF, fevereiro de 2018
    ● ABPÓS MERCOSUL ● ANPGIEES ● ATENAS COLLEGE ● CLARET ACCREDITATION
    ● EMIL BRUNNER WORD UNIVERSITY ● GRUPO CLARETIANO ● INSTITUTO CONHECER
    ● INSTITUTO IDEIA ● IPCP ● IUNES



    ResponderExcluir